In OffIn Off Edição 1027

A Comarca14 de abril de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Tropeço 1

O secretário de Turismo diz que não acredita em turismo de eventos. Chato ele dizer isso em uma cidade que possui um curso de Técnico em Eventos do Instituto Federal (IFSP). O argumento fica ainda pior quando se lembra que ele gastou R$ 35 mil com show que ninguém viu e quase R$ 8 mil com 2 horas de Papai Noel. Aí fica complicado…

Tropeço 2

Mais complicado ainda fica ao se verificar que o próprio instituto está montando um portal para divulgar todos os eventos do município, de forma gratuita e colaborativa. Ano passado, em reunião do Comtur, o próprio Fernando Peixoto recebeu sugestão semelhante, para que utilizasse o site da Prefeitura. Preferiu passar a informação, privilegiada, para uma empresa particular, misturando público e privado. Lamentável.

Parceiros?

Aliás, é de se questionar que tipo de parceria a Secretaria de Turismo de Avaré mantém junto à IFSP, que todo ano forma dezenas de técnicos em Eventos e que poderiam, mesmo em caráter de estágio, auxiliar nas festas da cidade. Além de Avaré, somente Barretos possui tal curso – e espera-se que o Turismo da cidade não esteja ignorando tal força de trabalho.

Microfone

Poio Novaes foi na Interativa e aproveitou o espaço para divulgar suas ações e responder a algumas críticas e questionamentos. Já passou da hora de o governo prestar contas de suas ações, e o prefeito tem que, cada vez mais, estar à frente dessas respostas. Mas, mais do que falar, tem que centrar forças em agir. E solucionar.

Rebote

Está certo Zenna Araújo, que denunciou a ação subterrânea de um membro do Plano Diretor que pretendia aprovar moção de repúdio contra a emissora e seus profissionais. Caso tal se confirmasse, seria um enorme retrocesso para a liberdade de informação, e isso demonstraria de forma inequívoca o quanto precisamos estar atentos a algumas atitudes isoladas que colocam em dúvida a idoneidade do conselho.

Contraponto

Ernesto Albuquerque e Roberto Araújo têm divergido bastante nas últimas sessões da Câmara. Não é de se admirar, já que o petista tem defendido com unhas e dentes situações questionáveis, como a apreensão de ônibus contratados pela Prefeitura. Entre um desafio e outro, o democrata mostrou que não pretende recuar um milímetro de suas opiniões oposicionistas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *