In OffIn Off Edição 1046

A Comarca25 de agosto de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Mau Negócio 01

Crescem as reclamações em cima da má atuação de alguns dos secretários de Poio Novaes. As críticas, inclusive, começam a partir de setores internos do PMDB – mostrando que urge a tomada de uma decisão mais efetiva por parte do prefeito.

Mau Negócio 02

Na Câmara, um dos mais invocados com a leniência de alguns dos comandados de Poio é Carlos Estati. Criticou a ausência de uma Secretaria de Habitação, que está acumulada com a de Obras, e também o secretário de Esportes. E fechou falando que o prefeito precisava reunir todos os secretários e fazer jogar a toalha aqueles que não estão rendendo.

Nota Triste

É fato consumado o fechamento da Cooperativa de Laticínios de Avaré. O famoso apito a vapor, que tocava pontualmente às 11 horas e ao meio-dia, perpassou a vida de milhares avareenses e agora não mais vai ser ouvido. Fim mais do que melancólico de 50 anos de uma gloriosa história.

Dureza

Além do Turismo de Avaré andar a reboque de Botucatu, com o fim da Cooperativa a produção de leite no município deverá ser encaminhada para uma usina de Itapetininga. É Avaré perdendo sua identidade própria. Aliás, a unidade itapetininguense é ligada à Castrolanda, “parceira” da empresa avareense. Mas que “parceira” é essa que demite pessoas e fecha uma cooperativa?

Cortada

E a história da Interláctea, que não mais vai ser realizada neste ano? O prefeito diz que é porque não entrou na grade de eventos do Governo Estadual. Mas há quem diga que a culpa seria de um certo deputado estadual da base do governador, ligado intimamente a um ex-vereador local. Pode ser só um boato maldoso. Ou não.

Ponto Final

E no final, venceu a opinião popular, que está acima dos devaneios de alguns conselheiros do Plano Diretor. A Feira da Lua fica na praça, e a Rua Pernambuco foi desimpedida, agradando a gregos e a alguns troianos. No frigir dos ovos, é lógico que restam alguns insatisfeitos – mas democracia é isso. O resto é autoritarismo de minoria.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *