In OffIn Off Edição 1048

A Comarca8 de setembro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Kassab em Avaré

Candidato a senador pelo PSD, Gilberto Kassab agendou um encontro político nesse sábado, 6, com lideranças locais em Avaré. Ele deve vir acompanhado do candidato a deputado Goulart, que já esteve em Avaré em recente reunião.

Desinterditando

Nas trincheiras poianas, todos estão respirando aliviados depois que a interdição do recinto de exposições foi derrubada na Justiça. Aliás, vale lembrar que ficou bem estranho aparecer na véspera da festa uma sentença que, segundo informações, estaria no cartório aguardando despacho desde abril.

Pagando o Pato

Não há como negar que essa história de interdição nasceu em 2010, em pleno regime barchetista. Da mesma forma, está sobrando para o Poio incluir R$ 20 no cartão-alimentação, a título de reposição de valores não pagos pela gestão de seu antecessor. Heranças indesejáveis não faltam ao atual governo.

Chapa Quente

E além do parque interditado, nesta semana Poio enfrentou a ira das professoras municipais, indignadas com o não pagamento da chamada “progressão continuada”. Mesmo alegando não entender muito do assunto, o prefeito quis debater o caso em uma reunião pra lá de tensa. Terminou vaiado.

Aperto

Em uma das fatídicas reuniões, também chamou a atenção o silêncio de Lucinha Léllis que, em vista de tão complexo assunto, deixou o prefeito em maus lençóis perante a classe dos docentes. Na outra ponta, o Sindicato de Leonardo do Espírito Santo batalhou firme para tentar uma greve, reforçando a tensão entre as partes.

Barrado

E com o passar dos dias, a temperatura tendeu a baixar, esfriando de vez na sexta-feira, quando Poio entrou em acordo com as professoras. Por outro lado, o sindicato ficou de lado de fora da nova rodada de negociações – o que revoltou as lideranças da entidade. Mas a situação, pelo que se pode perceber, não sensibilizou boa parte das docentes.

Complicado

Entre algumas professoras, circulou um ofício do Siproem – Sindicato Intermunicipal dos Professores das Escolas Públicas Municipais –, informando que a entidade recebeu o registro sindical, tornando-se “único e legítimo representante sindical dos professores da Rede Pública Municipal de Avaré”. É mais um capítulo de uma novela que, aparentemente, está longe de acabar.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *