In OffIn Off Edição 1050

A Comarca22 de setembro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Romaria

Nos últimos dias, a lista de políticos em visita a Avaré aumentou exponencialmente. Talvez efeito dos festejos de aniversário do município, alguns até vieram para a cidade mais de uma vez em curto espaço de tempo, como foi o caso do Kassab. Até o filho do Skaf deu o ar da graça por aqui.

Em Nome do Pai

Aliás, Skaf Filho esteve na Comarca para um bate-papo na redação e contou que ele e outros quatro irmãos estão correndo o Estado para alavancar a campanha de Skaf pai. E, antes de seguir para uma emissora de rádio, deu uma paradinha para dividir um café com os peemedebistas históricos Tuta e Hadel Aurani.

Cutucada

Teve secretário que não encarou bem o comentário ácido de Poio Novaes durante o 7 de Setembro. Em discurso, o prefeito brincou ao dizer que alguns deles “gostariam de estar dormindo”, ao invés de cumprirem um compromisso oficial logo pela manhã. É certo que o comentário de Poio serviu para certos membros do primeiro escalão – inclusive para alguns que nem no evento compareceram…

Complicado

A suposta omissão no atendimento a um motociclista acidentado por parte de um médico do Pronto Socorro de Avaré demonstra que já passou da hora de Poio Novaes rever o contrato com a Gamp. Toda semana a empresa se envolve em algum tipo de polêmica. E sempre acaba sobrando pro prefeito.

Difícil

Ainda na Saúde, a falta do Raio-X, a perda de prontuários de pacientes no Posto da Rua Acre e até receitas mal prescritas, demonstram que está na hora de alguém tomar as rédeas no setor em Avaré. As críticas vêm se avolumando dia a dia – e continua faltando uma ação mais eficaz por parte do governo.

Dureza

Aliás, já passou da hora de Poio rever alguns conceitos, principalmente de setores estratégicos de sua administração. Na maciça maioria das vezes, é ele quem paga o pato pelos erros de maus secretários ou de contratações que deixam a desejar. E aí, tome greve na UPA, obra parada no Costa Azul e problemas em série…

Cultura em Alta

Louvável o trabalho que Gilson Câmara desenvolveu durante as festividades do aniversário de Avaré. Com uma série de eventos, além de realizar o desfile cívico em conjunto com a Educação, Gilson prova porque é um dos nomes de destaque do atual governo. Ele mostra serviço, ao contrário de outros de gostam de “pegar carona” e se exibem em cima da realização de terceiros…

Nota 10

Acabou a Emapa, ficando patente o bom trabalho realizado pela equipe de segurança, em um evento que começou com um monte de polêmicas e cheio de problemas. Ricardo Aurani se desdobrou no comando da equipe contratada para cuidar da feira e, a despeito dos números positivos, deu conta do recado exemplarmente.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *