In OffIn Off Edição 1052

A Comarca6 de outubro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Da Terrinha 1

Por incrível que pareça, os candidatos que têm ligação com Avaré (que nasceram ou vivem na cidade) não se limitam a Salim Curiati (PP) ou ao Marcelo Ortega (PV). Se alguém fizer uma lista tem que incluir Cláudio Rainho, do PRTB de Levi Fidélix, além de Reinaldo Caçapa e Willyan Johnes, ambos do PRP.

Da Terrinha 2

Da mesma forma, o ex-deputado federal Roberto Batochio (PDT) representa a cidade como vice na chapa de Paulo Skaf (PMDB). Com ideias consistentes e propósitos firmes, mostra que está à altura do desafio de encarar um pleito contra duas das maiores forças políticas do País.

Guia da Discórdia 1

E continua repercutindo negativamente a história do Guia de Turismo produzido pela Prefeitura. Mal feito e cheio de erros e equívocos, a publicação ganhou duras críticas na Câmara de Vereadores.

Guia da Discórdia 2

O guia comete incorreções ao listar estabelecimentos fechados, ignorar eventos tradicionais e não menciona a Colônia de Férias dos Comerciários – falha imperdoável, já que é um dos maiores investimentos recentes no setor, e sua inauguração contou inclusive com a presença do secretário de Turismo local.

Complicado 1

Falando no Fernando Peixoto, a relação dele com o Conselho de Turismo vai de mal a pior. Vários conselheiros já perderam a paciência com o itatinguense, que não tem cumprido os planos setoriais e, pior, não submete os projetos do Dade ao Comtur.

Complicado 1

Voltando ao Guia, além de não contemplar os comerciários, o Guia também ignora solenemente o comércio de Avaré ao não mencionar a forte contribuição que as lojas e empresas trazem para a cidade, o que tornaram o município um pólo de vendas e de atração de visitantes. Pra piorar, o livrinho também suprime até a contribuição dos afro-descendentes na colonização da cidade.

Ajustes

Mudanças à vista no primeiro escalão de Poio. A primeira deve ser o desmembramento da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços, que vai virar duas pastas distintas. E, validando a manchete da Comarca da última edição, o prefeito também confirmou que está avaliando os secretários. Difícil não acreditar que, nesse caso, também não haja mudanças em curso.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *