In OffIn Off Edição 1059

A Comarca24 de novembro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

O Despertar

Secretários inoperantes e que colocam o governo em maus lençóis, prejudicando o prefeito? Não, não é mais uma matéria da Comarca. É o que agora dizem os vereadores “da base”. Pelo jeito, começaram a ir para a rua falar com o povo…

O Alerta

Falta só o prefeito também se conscientizar de que, pior do que encarar uma oposição vigilante, é manter meia-dúzia de secretários incompetentes e de má qualidade. Isso sim afunda uma administração. Wagner Bruno naufragou exatamente por esse motivo – e nunca mais se levantou.

O Índice

Marcelo Ortega viu extrema relevância na reportagem da Comarca sobre o Índice do desenvolvimento Humano (IDHM), onde demonstrou-se a queda nos números de Avaré. O assunto, claro, tem preocupado muita gente.

A Consulta

Prestes a ser inaugurada, a nova sede da Câmara deixa uma questão a ser respondida: será mesmo a Casa de Leis ou deverá ser entregue à Prefeitura? Davi Cortez tem a solução: plebiscito nela! No frigir dos ovos, a decisão deveria ficar mesmo com o povo.

A Dificuldade

Carlos Estati anda seguindo a linha “Geraldinho da Bola de legislar”. Além das “correrias”, ele tem cobrado a presença de secretários municipais na Vila Dignidade para verificar algumas dificuldades. Segundo ele, “boa vontade e dois pedreiros” resolveriam os problemas. “Tudo isso?”, diria um desatento…

A Luz

Graças a uma forte mobilização conjunta, as ruas e avenidas de Avaré ganharam iluminação de Natal. Alvo de duras críticas deste jornal no ano passado, a inoperância da Secretaria de Turismo causou grande vexame à cidade no último Natal. Dessa vez, a Acia e a Secretaria de Cultura uniram forças e garantiram boas novidades nessa área. O resultado, claro, está aí.

O Holofote

Boca fechada não entra mosquito, já dizia o sábio caipira. Em entrevista ao Estadão, Fernando Peixoto mostra que está muito a fim de desenvolver o Turismo. Sobre a baixa na Represa, disse que a faixa de areia chegou “no lodo”. E, em claro ato de sincericídio, destacou os tocos de madeira que estavam submersos. Ótimas colocações para chamar a atenção dos turistas…

O Motivo

Aliás, as colocações de Peixoto são mais do que compreensivas, afinal ele é contra a criação do Circuito Turístico da Represa… ignorar o enorme potencial desse que é um dos principais cartões-postais do Sudoeste Paulista deve ser o motivo pelo qual o itatinguense é mantido no comando do Turismo de Avaré.

O Impacto

Devagar as coisas entram nos eixos. Segunda-feira a Câmara vai votar uma medida que susta a resolução que torna obrigatória a realização do Estudo de Impacto de Vizinhança em novos empreendimentos. O projeto tem parecer favorável das comissões legislativas. E quem pagou pelo serviço aos “consultores” de forma desnecessária? Serão ressarcidos?

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *