In OffIn Off Edição 1061

A Comarca8 de dezembro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Na Telinha

Um ex-candidato a deputado causou grande movimento nas redes sociais ao postar um vídeo em que ofende com palavras pesadas o prefeito Poio Novaes. Com mais de 14 mil acessos, o vídeo está sendo compartilhado por dezenas de pessoas – e está chamando a atenção da opinião pública.

Ofensas em Série

Surpreende a forma ofensiva com que esse cidadão se dirige ao chefe do Executivo. Se para alguns políticos as críticas da imprensa podem soar agressivas, no caso do vídeo em questão a calúnia e a difamação chegam a níveis estratosféricos. São palavras tão ofensivas que levam a desconfiar das intenções desse aspirante a político.

Lanterna Eleitoral

Filado ao PRTB, o personagem do vídeo teve 530 votos na eleição para deputado estadual. E ao pleitear vaga de vereador pelo PDT teve 112 votos. Ficou em 75º lugar. Com tantas derrotas no currículo, como político mostrou que não teve muita popularidade. Mas, com o vídeo em que xinga o prefeito, está tendo bastante audiência. Resta saber como Poio vai responder a essas ofensas.

Fator X

Marcelo Ortega ou Barreto do Mercado? Talvez nem um, nem outro. Corre como rastilho de pólvora nos bastidores da Câmara a história de que já está andamento a formação de uma terceira via para a sucessão de Bruna Silvestre. A possibilidade da Mesa Diretora ficar na mão da trinca petista amedronta tanta gente que até velhas rivalidades estão se desfazendo.

Pelas Beiradas

Falando em Bruna, sabe-se que novamente o assédio em cima da filha de Joselyr é bastante grande, já que seu voto tem condições de decidir essa disputa – que, pelo jeito, terá um terceiro elemento. Aliás, o nome ainda não está definido – Denilson, talvez? Mas sabe-se que Roberto Araújo está bem atuante nessa querela.

Fazendo História

Em Arandu, Djalma Rodrigues faturou o terceiro mandato como presidente da Câmara – dessa vez, em caráter consecutivo, o que ocorre pela primeira vez na história da cidade. Apesar dos dois votos contrários, ele prometeu se esmerar em prol de uma Câmara cada vez mais unida e transparente.

Novo Chefe

Tem presidente novo em Cerqueira César também. Luiz Carlos Pereira, o Índio, elegeu-se para o biênio 2015/2016. Experiente, é uma liderança que consegue transitar entre os vários segmentos políticos. Coerente com suas raízes políticas, Índio deve seguir o caminho do consenso e do trabalho coeso em relação aos demais colegas de Legislativo.

Complicado

Já em Iaras, o novo presidente já deveria ter sido eleito – mas nas sessões realizadas para esse fim, faltou quorum. Se falta vereador para as sessões, sobra expectativa e suspense em torno de quem deverá ocupar a Presidência em 2015 e 2016.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *