In OffIn Off Edição 1067

A Comarca9 de fevereiro de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Jogo das Cadeiras

Definidas as 8 comissões da Câmara de Avaré. No frigir dos ovos, o PT ficou com a Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos junto com a de Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor. Já o PSD vai presidir a Serviços, Obras e Administração Pública – cuja caneta ficará na mão de Júlio César “Tucão”.

Dose Dupla

O DEM, de Roberto e Estati, ficou com duas: Educação, Cultura, Esporte e Turismo junto com a de Constituição, Justiça e Redação. Já o PMDB ficou com duas também: Ética junto com a de Cidadania e Defesa da Mulher, na qual Rosângela Paulucci (que presidirá ambas) será acompanhada por Davi Cortez, Bruna Silvestre e Ditinho da Farmácia.

Complicado

E o PV ficou com a de Legislação Participativa, que tem como presidente Marcelo Ortega. Aliás, falando no vereador verde, ele ficou “vermelho” de indignação ao se inteirar da polêmica do evento na Represa que terá parte dos custos subsidiada pela administração.

Jihad

Ortega, que é ativo militante da causa católica, questiona os critérios da Prefeitura na hora de conceder apoio a eventos. Além dos vários eventos populares que não são auxiliados pelo Poder Público, o que ele não concordou foi com o fato de a Prefeitura não ter colaborado, ano passado, com o Corpus Christi.

Apoio Questionado

Igualmente indignado ficou Roberto Araújo. Para ele, o prefeito “privilegia os ricos em detrimento dos pobres”. E, na avaliação dele, se a Prefeitura apoiou o evento, deveria exigir que fosse realizado em locais mais populares, como o Camping ou o Costa Azul. E não em um condomínio particular, de alto padrão.

Morde, Assopra

Mas sobraram elogios para Ricardo Aurani, na Câmara de Avaré. Roberto Araújo aproveitou para cobrar a volta de Miguel Chibani para a Saúde. Na avaliação dele, Vanda Nassif está deixando a desejar.

Batendo de Frente

E mantendo o estilo jogo duro, Bruna Silvestre não mandou recado e bateu pesado em Ziroldo, criticando-o por ter divulgado o encaminhamento de pedidos de providências contra o pai dela. Ela também aproveitou para cutucar Barcheti, ligando o nome dele a atos de corrupção.

Eclipse

Fato curioso: de presidente a simples vereadora, esperava-se que Bruna Silvestre buscasse, pelo menos, uma posição de destaque no Legislativo. E a escolha das comissões era o momento dela buscar, pelo menos, uma presidência de alguma comissão. Não foi o que ocorreu, ficando apenas como membro em 3 comissões.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *