In OffIn Off Edição 1072

A Comarca23 de março de 20154 min

in-off-jornal-a-comarca

Ladeira Abaixo

Não é de hoje que este jornal traz críticas contundentes contra a incompetência de alguns secretários do governo Poio. Essa é a função do jornal: antecipar algumas situações, para evitar dissabores futuros. Ocorre que a situação de desgoverno está chegando no limite do intolerável. E o prefeito, infelizmente, se faz de cego. Surdo. E, infelizmente, mudo. E a caneta? Ah, a caneta…

 

Bola Dentro

Uma vitória o prefeito pode comemorar: a manutenção dos eventos da ABQM em Avaré. E essa conquista é plenamente reconhecida pelo vice-presidente da entidade. Por outro lado, tem secretário que não economiza pudores em atribuir para si méritos de outras pastas – e até da Prefeitura. E o Poio? Ah, o Poio…

 

Bola Fora

O prefeito mais tolerante da história de Avaré vai passar para a posteridade como aquele que mais aceitou a incompetência de seus abajures. Exceto honrosas exceções (que estão literalmente dando o sangue pela administração, mas sem o devido reconhecimento) a meia-dúzia que puxa o governo pro poço já está com os nomes cada vez mais evidentes. Mas no final, o prejuízo é só do prefeito.

 

Por Tabela

Na Câmara, os vereadores já repercutem essa insatisfação. Na ponta da língua deles sobram críticas para Fernando Peixoto (Turismo), João Dalcim (Planejamento), Paulo Cicone (Obras) e Julio Pinhel (Meio Ambiente). Por tabela, sobra também para Vanda Nassif devido à crônica falta de remédios e aos problemas recorrentes da Saúde.

 

Lampadinha

E Denilson está certo em “carimbar” o primeiro escalão de Poio como “abajures”. É uma imagem que fica – e que causa enorme mácula à atual administração. O pior é que, sem disposição para fazer política, alguns dos famosos técnicos comportam-se como peças decorativas que, infelizmente, não cumprem nem a função de iluminar…

 

Opção Verde

Não bastasse isso, Poio teve que administrar uma tentativa de alguns secretários de sair do Water Park. Por outro lado, sobra cobiça para os lados do Horto – prestes a ser municipalizado. Corre pelos corredores do Centro Administrativo que o Turismo e o Esporte querem ir pra lá. Mas, se o prefeito agir com discernimento, verá que a pasta do Meio Ambiente tem mais identidade com aquele espaço – ao invés de se submeter a certos devaneios.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *