AcontecendoIn Off edição 1081

A Comarca25 de maio de 20154 min

in-off-jornal-a-comarca

Atraso

Leonardo não precisou clamar ao Espírito Santo para unir um bom grupo e botar pressão nos vereadores durante a última sessão da Câmara. Se sobraram boas intenções, faltou uma boa agenda, porque não dá pra entender protesto questionando reajuste salarial uma semana depois do projeto ter sido votado…

Presença

A piada que rolou durante a semana foi que até o Rubinho Barrichello apareceu no protesto, para dar “aquela força” para os sindicalistas, já que ele é o ícone dos atrasadinhos…

Barulho

Mas, com base na maciça presença de apoiadores, o presidente do Sindicato dos Servidores mostrou que possui uma boa base popular. Com direito a vaias prejudicando a fala dos membros da Câmara, o pessoal do Léo sabe fazer um barulho. E, quando foram advertidos, exigiram democracia. O que, para alguns, é o direito de fazer barulho – e calar o vereador.

Smile

Depois da tempestade, a bonança. E sobraram sorrisos de Léo e seu escudeiro Silson, durante reunião com o Poio. Se o problema era falta de diálogo com o prefeito, pelo jeito a questão já foi solucionada. No final, a conversa parece que foi pra lá de amistosa. Clima bem diferente daquele demonstrado pelos radicais na Câmara.

Braveza

Denilson parece disposto a levar adiante a denúncia contra Bruna Silvestre na Comissão de Ética. Aos que o acusam de ter sido “brando demais” com a filha de Joselyr durante os famosos bate-bocas, o presidente da Câmara garante que sua paciência com a moça está cada dia menor.

Ostentação

É um número histórico. A redução de noventa por cento no déficit da vagas em creches é um resultado que nenhum outro governante conseguiu oferecer. Por dezenas de vezes, a Comarca estampou manchetes cobrando das administrações uma atenção maior com as crianças da cidade. Agora, nada mais justo do que o jornal, nesse espaço, reconhecer tal feito.

Complicado

Certamente o pessoal do Plano Diretor anda perdendo o sono. Além de ter o Ministério Público em seus calcanhares, agora eles estão preocupados com a possibilidade de a Prefeitura não mais alugar a sede da AREA para suas reuniões. Isso sem falar em algumas decisões chanceladas pelo grupo, que estão chamando a atenção pela visível ilegalidade. A conferir os próximos capítulos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *