In OffIn Off Edição 1082

A Comarca1 de junho de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Gastura

E a questão das horas extras virou mais um abacaxi tamanho XL pro atual governo resolver. A coisa é tão séria que até a líder do governo admitiu que os gastos estão acima do tolerável. Fez eco a Denilson Ziroldo, que disse não entender como é que algumas secretarias, que pouco serviço mostram, conseguiram gastar tanto. Uma das pastas citadas, no caso, é a do Turismo.

Sujeira

Não teve jeito. O Lago Bertha Bannwart vai ser esvaziado. Só assim pra retirar as toneladas de plantas aquáticas que infestam o local e verificar os prováveis pontos de despejo de esgoto que, suspeita-se, existam no reservatório. A Sabesp, claro, nega que esteja jogando dejetos no espelho d’água. Mas agora será possível tirar a prova…

Complicado

Falando na Sabesp, a empresa está esgotando a paciência dos avareenses com os maus serviços e o desperdício de água devido aos inúmeros vazamentos. O caso está tão sério que Estati formulou requerimento, cobrando mais responsabilidades da empresa. Rosângela e Barreto emendaram a crítica, chegando a dizer que a Sabesp não autoridade moral nem pra fazer campanha pra economia de água…

Campista

Aproveitando a menção ao Estati, ele deveria ser o primeiro a comemorar a realização da obra de recuperação na Gilberto Filgueiras…anos atrás ele chegou a ameaçar acampar no local, em protesto contra as erosões. Por outro lado, é dele uma sugestão para que seja estabelecido em lei o recolhimento de fezes de animais por seus proprietários. A ideia, claro, vai entrar para o folclore da Câmara de Avaré.

Big Brother

Ricardo Aurani está se mostrando um secretário multi-tarefas. Além de conseguir colocar em dia boa parte da limpeza pública e da manutenção em praças e jardins, agora ele está realizando um controle rígido na Garagem. Além de testes de qualidade no combustível, ele também instalou câmeras de segurança nas bombas e também em vários setores da Garagem. Tudo para evitar certas práticas que colocavam o setor em suspeita…

Cobrança

Se a questão das horas extras dos servidores municipais está na boca do povo, o que também já começa a ser alvo de comentários é a situação do plano de carreira do funcionalismo. Como existe uma expectativa grande com relação à sua elaboração, mas há quem diga que deveria existir mais esforço para que esse documento fosse definitivamente finalizado. Nesse sentido, servidores já começam a se movimentar para cobrar ações mais efetivas não só do Sindicato da categoria, mas também da Prefeitura.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *