In OffIn Off Edição 1088

A Comarca13 de julho de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Multifuncional 1

Poio Novaes vive o dilema de transitar em dois universos. De um lado, a inoperância de seus abajures, que se esmeram em complicar o que é simples, e cavar buracos no casco de um barco que anda cheio de água. Por outro, encontra alento em gente que lhe garante algumas boas notícias, graças à dedicação, boa vontade e firme propósito de trabalho.

Multifuncional 2

É o caso de Ricardo Aurani, que ao assumir a Secretaria de Serviços deu novo fôlego ao governo, conseguindo reduzir as recorrentes reclamações sobre limpeza de terrenos e sujeira em praças e jardins. Destoando de algumas figuras que atravancam o governo, Aurani tem foco no resultado. Por mérito, vai assumir a coleta de lixo – antes atribuição do Meio Ambiente. E logo também cuidará da Segurança Pública.

Acertando o Passo

Ziroldo anda cada vez mais convicto de seus papéis à frente do Legislativo. Apesar de ser sempre citado nas conversas em que o assunto é sucessão municipal, ele garante que seu foco hoje é a vereança. Se o futuro a Deus pertence, pelo menos, nesse momento, o vereador do PSC diz que prefere evitar conversas sobre quem vai pra disputa majoritária em 2016.

Dando a Partida

Já Marcelo Ortega, do alto de sua votação como deputado federal – o que lhe garantiu certo capital eleitoral na cidade – quer mostrar musculatura política. Ele está prestes a se anunciar como pré-candidato à Prefeitura no ano que vem. E, como bom articulador, vem filiando notáveis em seu PV. Cacilda “Mãos de Fada” Faria e Adalgiza Ward são bons exemplos disso.

Borrão

A adulteração de um documento está gerando dores de cabeça a Joselyr e a seu advogado. Para o Judiciário, o ex-prefeito está no centro de uma história em que um convite para um evento do Governo do Estado foi alterado com o intuito de justificar ausência em uma audiência judicial. No tribunal, o caso desenredou-se para uma condenação à prisão, ainda com possibilidades de recurso.

Complicado

Foi uma semana dura para Poio Novaes. Entre as várias situações que causaram descontentamento a parte da população, o nó górdio dos próximos dias será a história da falta de cumprimento do acordo de progressão salarial para o magistério, conforme reportagem exclusiva dessa edição. Unidos, os professores já mostraram que sabem se mobilizar. Resta saber como o prefeito irá contornar essa crise anunciada.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *