In OffIn Off Edição 1109

A Comarca7 de dezembro de 20154 min

in-off-jornal-a-comarca

Aperto 1

O nome de Julio César “Tucão” é o pivô de uma complicada história de um loteamento que está travado dentro da Câmara de Avaré. Há motivos para se lançar suspeitas sobre a conduta dele? A resposta não é tão simples. Mas é fato que ele apareceu com um monte de exigências para cima do empreendedor.

Aperto 2

É fato também que, por causa da demora, a empresa corre o risco de perder uma verba para investimento em uma erosão. Na outra ponta, Rosângela Paulucci não vê motivos para tantos entraves. Finalmente, outros loteamentos tiveram movimentação mais simples e rápida no Legislativo. Pois é: a resposta não é tão simples. Mas é óbvia…

Confusão

E Bruna Silvestre entrou em novo bate-boca com seus colegas. Dessa vez, bateu no que considera submissão da Câmara ao prefeito Poio Novaes. Sobrou até pro Wagner Bruno, que ela disse ter rejeitado um terreno para instalar um cemitério. O que ela não disse – ou omitiu – é que o tal terreno encontra-se sobre lençol freático, totalmente inadequado para receber túmulos.

Velório

As decorações natalinas de Avaré não estão empolgando. Aliás, nada no Turismo alegra a população, graças à carência de conquistas do setor. Nem o restaurante do Camping consegue interessados em administrá-lo, tamanho é o desânimo… A má gestão de Peixoto é de assustar. Só Poio Novaes o aplaude. Sozinho.

Questão de Prioridade

Davi Cortez obteve importante vitória na Câmara ao incluir a questão de gênero no que se refere à vestimenta dos membros do Legislativo. Ao contrário do que dizem alguns críticos, ele colocou a questão em debate ao mesmo tempo em que o Legislativo debruçou-se sobre outros temas de relevância para a cidade.

Sem Papai Noel

Não está fácil para Poio Novaes. Com certeza, será um final de ano dos mais complicados: com as fortes chuvas, boa parte da pavimentação da cidade se esvaiu com as enxurradas. Na outra ponta, a falta de ações mais efetivas por parte da Secretaria de Educação deixa marcas negativas, como o que está ocorrendo com a Creche Jandira Pereira. E tem ainda as questões mal resolvidas da Saúde. Vai ser um fim de ano bem difícil…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *