In OffIn Off – Edição 995

A Comarca12 de agosto de 20134 min

in-off-jornal-a-comarca

De Porta Aberta

Nos últimos dias, Poio Novaes tem ficado mais próximo de seus secretários. A alguns, tem cobrado mais resultados. A outros, conferido projetos e verificado ações em suas respectivas pastas. A propósito: pelo menos dois secretários têm se sentido tão próximos do poder que até a vaga de carro do prefeito já estão usando. Sem pudor.

Na Mira

Não satisfeito, Poio tem feito visitas a alguns setores do município, conferindo in loco o andamento dos trabalhos. Um dos pontos verificados foi o Pronto Socorro. Ele também conferiu o trabalho de outras secretarias. Como sempre, pouco falou – mas pelo jeito, pode chegar a algumas conclusões.

Nas Costas

Mais do que poder contar com os seus auxiliares diretos e membros de confiança, o prefeito avareense vem encarando o fogo amigo. Não é raro que pessoas indicadas por ele para ocupar certos cargos, de forma sorrateira, tem municiado os críticos com informações que visam prejudicar a imagem de seu governo. Olho vivo!

Barulho 1

E Marialva foi a protagonista da grande polêmica da semana. Denunciada por, supostamente, acumular o cargo de secretária de Saúde em Itatinga e funcionária do Horto Florestal, a ex-presidente da Câmara voltou aos noticiários de forma polêmica. O furo foi do Jornal do Ogunhê e do Jornal Interativa.

Barulho 2

Por telefone, ela disse à Comarca que havia sido nomeada para a função no Horto, mas não estava convocada. E que no dia 1º deste mês já havia entregue o cargo em Itatinga. Mas informações não confirmadas apontam que Marialva teria sido exonerada do Horto, ainda nesta semana. A conferir.

Mais do Mesmo

E o Caso Grelinha volta à baila. Dessa vez, através da conclusão do inquérito, que prevê a abertura de um procedimento na Justiça de 22 envolvidos. Fato é que a denúncia exclusiva publicada na Comarca gerou uma CPI, uma CP, inquérito na Polícia e desdobramentos que repercutem até hoje na política avareense.

Dureza

Mais do que um sofisticado esquema de corrupção, o chamado Caso Grelinha foi marcante em vários aspectos. Por outro lado, até hoje é uma enorme dor de cabeça na vida de Rogélio Barcheti que, hoje em Itapetininga, se vê às voltas com jornais que lá circulam e repercutem esse árido assunto.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *