In OffIn Off Edição nº 1132

A Comarca6 de junho de 20164 min

In Off Edição nº 1132

In off

Ponto em Comum

Reservadas as proporções, em alguma coisa pelo menos o petista Ernesto Albuquerque e o presidente interino Michel Temer concordam: a difícil situação do Estado brasileiro.

Seletivo

O vereador avareense afirmou, na Câmara, que pelo menos que 60% das cidades terão rombo em suas contas. Ele se baseia em reportagem de um grande jornal, costumeiramente demonizado pelos petistas. Controvérsias à parte, a situação dos municípios reflete a do País – e nesse momento a austeridade deve ditar o andar da carruagem.

Torneira Fechada

Diante de tal cenário, Ernesto não economiza elogios à gestão financeira de Poio Novaes. E, fiel às suas raízes, questiona a privatização das rodovias, que onera a população com seus caríssimos pedágios. Nisso a coluna concorda com o edil da estrela vermelha.

Estado quase Mínimo

Na outra ponta, Barreto do Mercado defende uma Prefeitura mais enxuta – sugere até a venda de terrenos sem uso. Na correta visão dele, isso geraria recursos para o município, inclusive através de emissão de novos IPTUs. A ideia é sensata, mas diverge da tradicional cartilha petista…

Tamanho é Documento

Com os dois pés no pleito majoritário, Marcelo Ortega defende a tese que a duplicação da SP-255 não pode ser alardeada como a maior obra da história de Avaré. Ele defende que a grande obra para a cidade ainda não foi realizada.

Cortando de Lado

A bola subiu, e quem cortou foi Estati. Para o democrata, a grande obra da cidade poderá ser o Boiódromo, caso seja concluído. Teve gente, no plenário da Câmara, que torceu o nariz para o comentário…

Turma da Trena

Em meio a notícias de obras com execução irregular, ou com problemas gerados por empreiteiras que não cumprem prazo, a Câmara iniciou um movimento para cobrar da Prefeitura a criação de um departamento específico para a fiscalização de obras. A ideia é boa, resta saber se poderá entrar em execução.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *