CulturaDestaqueInscrições para a 39ª Fampop começam na segunda-feira, 15

Músicos e compositores de todo o país podem se inscrever até 5 de setembro
A Comarca12 de agosto de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/08/FAMPOP-1-1280x853.jpg

As inscrições para a 39ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop) têm início na segunda-feira, 15 de agosto.

Um dos festivais mais importantes do Brasil, a Fampop é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Músicos e compositores de todo o país podem se inscrever até dia 5 de setembro pelo site www.festivaisdobrasil.net. O regulamento será disponibilizado na plataforma digital.

São mais de R$ 20 mil em premiação, informa a pasta. Além do 1º, 2º e 3 lugares, a edição vai premiar as categorias Melhor Música Avareense, Melhor Música Instrumental, Melhor Letra, Melhor Intérprete e Aclamação Popular.

A 39ª Fampop será realizada no Espaço Palazzo Garibaldi nos dias 16, 17 e 18 de setembro, integrando as comemorações do 161º aniversário da Estância Turística de Avaré.

IMPORTÂNCIA – Chico César, Lenine, Jorge Vercillo, Zeca Baleiro e Dani Black são alguns dos artistas que já estiveram na Fampop como concorrentes antes da fama.

Prestes a completar quatro décadas de existência, a feira avareense continua servindo como vitrine para novos artistas dos quatro cantos do país.

FAMPOPINHA ESTUDANTIL – Já inscrições para a 1ª Fampopinha Estudantil foram prorrogadas até 18 de agosto. A edição oferece mais de R$ 2 mil em premiação.

A proposta é permitir que estudantes se organizem após a volta às aulas. “Não percam essa oportunidade. Inscrevam suas canções. Não há limite de idade. Importante ressaltar apenas que o autor da música deve, necessariamente, estar matriculado no ensino público ou particular de Avaré”, ressalta a organização.

A Fampopinha Estudantil é uma realização das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FREA/FIRA) e Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento aberto ao público será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, às 19 horas, no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, nº 1507). A Fampopinha Estudantil vai oferecer banda de apoio aos concorrentes.

A edição homenageia o cantor Tônio Chaccon, patrono do festival. Único avareense a vencer a Fampop, Chaccon vai se apresentar na final, dia 26, com a banda Quatro Cantos.

INSCRIÇÃO – O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site https://www.fira.edu.br/site/1a-fampopinha-estudantil-regulamento/.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *