DestaquePolíticaJairinho do Paineiras perde mandato por condenação por sonegação fiscal

A sentença teria sido decretada por sonegação fiscal relacionada à empresa pertencente ao agora ex-vereador
A Comarca11 de abril de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/04/JAIRINHO.jpg

Foi publicada, nesta terça-feira, 11, sentença do desembargador federal André Nekatschalow, do Tribunal Federal da Terceira Região, condenando Jairo Alves de Azevedo, eleito vereador nas últimas eleições pelo PTB, a uma pena de 2 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto, além da perda de seu mandato legislativo. Conforme documentos aos quais a reportagem do jornal A Comarca teve acesso, a sentença teria sido decretada por sonegação fiscal relacionada à empresa, gerida pelo mesmo agente e localizada no Parque Industrial Jurumirim, durante o ano de 2011.  A pena decretada foi convertida, posteriormente, em duas penas restritivas e, também, no pagamento forçoso de 5 salários mínimos.

Segundo detalhes constantes no documento, o empresário teria deixado de quitar vários impostos e taxas para funcionamento de sua firma naquele ano; além disso, sempre conforme o teor constante no relatório da Justiça Federal, ele não teria entregado documentos necessários para averiguação do cotidiano fiscal de sua empresa, pedidos anteriormente pela instância de poder.

No âmbito político, Jairinho do Paineiras, como é conhecido, perdeu seu mandato por ter se tido seus direitos políticos suspensos a partir da publicação da sentença. A reportagem do jornal A Comarca tentou entrar em contato com o empresário, mas o mesmo não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens deixadas em seu perfil.

Mais informações na edição impressa que chega às bancas na sexta-feira, 14 de abril.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *