AcontecendoJornalismo Eduvale produz podcasts sobre bioempreendedorismo

Programas são compostos de informações, curiosidades e entrevistas com profissionais da área
A Comarca23 de março de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/03/BEATRIZ-LOPES.jpeg

A fim de difundir informação e conhecimento, os alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré se uniram ao administrador e professor Luiz Cláudio da Silva para a produção de uma série de podcasts sobre bioempreendedorismo.

Já disponível no Spotify, os programas são compostos de informações, curiosidades e entrevistas com profissionais da área de biotecnologia. O material foi gravado e editado na Rádio Escola Eduvale. A aluna Beatriz Duarte Lopes do 7º período encabeçou o projeto com a supervisão do jornalista e coordenador do curso Érick Facioli.

Nesse processo, os futuros jornalistas tiveram a oportunidade de aprender na prática todas as etapas de produção do formato em ascensão com a elaboração do projeto inicial, formatação do programa, pesquisa, escrita do roteiro, locução, técnicas básicas de edição e veiculação em plataformas de hospedagem.

A parceria compõe o Guia de Expressões Para Cientistas Empreendedores (GECE), resultado da pesquisa de mestrado do docente Luiz Cláudio apresentada à Faculdade de Medicina e ao Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP) da UNESP/Botucatu.

Para ouvir os programas no Spotify, basta acessar o link: https://open.spotify.com/show/3jnExY25YxWUVxuFVErcva.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *