DestaqueJovem da Fundação CASA de Cerqueira César participa de projeto da Unesp

Aulas começaram na segunda-feira (05/07), curso tem como objetivo incentivar o gosto pelas ciências e promover uma integração entre o ensino médio e o superior
A Comarca6 de julho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/IMG_2421.jpg

O adolescente João (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA João Paulo II, localizado na cidade de Cerqueira César, conquistou a oportunidade de participar da oitava edição do projeto Inverno na Universidade, promovido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José dos Campos.

O projeto, que acontece entre os dias 05 e 09 de julho, tem como objetivo incentivar os alunos do ensino médio a se interessarem pelo mundo das ciências e também a estreitarem laços com o ensino superior.

O curso consiste em 40 horas/aula de conteúdo sobre ciências, biologia, tecnologia e metodologia científica, divididas em duas etapas: uma teórico/prática e outra realizada no formato de uma feira de ciências. Neste ano, por conta da pandemia, o projeto acontecerá de forma 100% online.

Ao total, nove jovens do centro que participaram do processo seletivo, que consistia na elaboração de uma redação sobre o tema “A ciência em nossa vida: Por que mereço participar deste projeto?”.

Apenas a redação de João foi selecionada e o jovem ficou muito motivado com a conquista, como explica a coordenadora pedagógica, Camila Lajarin de Oliveira. “Foi um momento de muita felicidade, pois o número de vagas era limitado. Então, para ele, foi um verdadeiro reconhecimento de sua capacidade”, concluiu.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *