DestaqueRegiãoJovens da Fundação CASA da região participam de processos seletivos das Etecs e Fatecs

Desse total, 23 adolescentes buscam oportunidades nos cursos técnicos e outros sete no ensino superior tecnológico
A Comarca8 de agosto de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/ROTINA_FCASA_ESCOLAR_EL.jpg

Com o objetivo de mudar suas trajetórias de vida por meio de uma carreira profissional, 30 jovens que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Cerqueira César e Iaras, foram inscritos para os processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Neste segundo semestre, 23 adolescentes (de ambos os sexos) irão participar do Vestibulinho das Etecs e outros sete jovens buscam ingressar no ensino superior tecnológico das Fatecs.

Os candidatos são dos centros de atendimento de Cerqueira César: Anita Garibaldi, Cerqueira César e João Paulo II (os dois primeiros femininos e o último masculino) e Rio Novo, Três Rios e Madre Teresa I (todos de Iaras). Ao total, 226 jovens da Fundação CASA participarão dos processos seletivos.

Para manter o distanciamento social, o Centro Paula Souza (CPS) substituiu as provas pela avaliação do histórico escolar dos candidatos. A divulgação da lista de classificados será no dia 7 de agosto para as Etecs e no dia 10 de agosto para as Fatecs.

“As atividades pedagógicas estão sendo realizadas cotidianamente pelos educacionais da Fundação CASA. Possibilitamos aos nossos adolescentes competências e habilidades que os levarão a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais”, comentou Paulo Dimas Mascaretti, presidente da Fundação CASA e secretário da Justiça e Cidadania.

Desde o início da pandemia, a Fundação CASA, por meio da gerência de Educação Profissional, vem proporcionando cursos gratuitos de qualificação profissional online, com certificação e carga horária reduzida. “Temos um leque de alternativas, em várias áreas de atuação. Todas as opções são apresentadas aos jovens, sendo possível que eles realizem mais de um curso”, destacou Cristina Watanabe, gerente de Educação Profissional da CASA.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *