DestaqueRegiãoJovens da Fundação CASA da região participam de processos seletivos das Etecs

Processo será realizado por meio de análise de histórico escolar
A Comarca8 de junho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ALUNO_SALA-DE-AULA_FC-LIMEIRA_270319_EL-39.jpg

311 jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA no Estado de São Paulo foram inscritos para participarem nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Ao total, são 299 inscritos para os “vestibulinhos” das Etecs e 12 inscritos para participarem do vestibular das Fatecs. Das unidades da região são: Cerqueira César – Feminina (04) e Três Rios – Iaras (04), Madre Teresa I – Iaras (03).

Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o segundo semestre de 2021 se dará por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

A lista de classificação geral será divulgada no dia 28/06 para os candidatos das Etecs e em 30/06 para os candidatos das Fatecs.

“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *