RegiãoJovens da Fundação CASA de Cerqueira César participam de oficina de decoração natalina

Itens como Guirlandas, presépio e até mesmo uma chaminé foram confeccionados pelos jovens
A Comarca10 de dezembro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ENFEITES-DE-NATAL-FUNDACAO-CASA-CC-2.jpg

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II, localizado na cidade de Cerqueira César (DRS) participaram no último domingo (06/12) de uma oficina de confecção de enfeites natalinos para decorar o centro socioeducativo.

Dentre os itens, todos produzidos pelos próprios jovens, com a orientação dos agentes da instituição, estão as tradicionais guirlandas, um presépio, uma chaminé de papel cartão e até mesmo bonequinhos para decorar o pinheiro plantado na área administrativa do centro.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Julia Francisca Campelo Miranda, a ideia de realizar essa oficina com os jovens é uma foram de enfatizar a importância da data. “Essa é a primeira etapa de um projeto maior, chamado “Projeto Espírito Natalino”. Com ele, queremos estimular os adolescentes a terem uma outra visão do Natal, mais no sentido de fraternidade, renascimento e amor”, comentou.

Outro ponto destacado por Julia é o fato de que a ação gerou também um resgate cultural. “Todo mundo, adolescentes e servidores, acabou contribuindo com a elaboração e decoração do centro socioeducativo. Então, foi uma troca de aprendizados e de colaboração”, concluiu.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *