AcontecendoJovens da Fundação CASA de Cerqueira e Iaras participam da final do I Torneio Estadual de Damas Online

Disputas entre cerca de 160 adolescentes de todo o Estado acontece virtualmente nesta quinta-feira (25), a partir das 10h
A Comarca25 de março de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/XADREZ.jpg

10 jovens que cumprem medida em centros masculinos e femininos da Fundação CASA de Cerqueira César e Iaras participam nesta quinta-feira (25), a partir das 10h da etapa estadual do I Torneio Estadual de Damas Online.

Cerca de 160 adolescentes internados em centros socioeducativos da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo foram selecionados para participarem dessa etapa.

A cidade de Cerqueira será representada por quatro adolescentes, sendo três do sexo feminino (duas do CASA Cerqueira e uma do CASA Anita Garibaldi) e um do sexo masculino (CASA João Paulo II).

Já a cidade de Iaras será representada por seis jovens, todos do sexo masculino, sendo dois do CASA Rio Novo, dois do CASA Madre Teresa I, um do CASA Três Rios e um do CASA Madre Teresa II.

Durante a pandemia da Covid-19, a Instituição tem adaptado o atendimento socioeducativo para atividades pedagógicas que mantenham o distanciamento social entre os adolescentes.

As disputas ocorrerão pela plataforma gratuita https://lidraughts.org/, a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. O Torneio se destina a adolescentes de ambos os sexos, sem separação ou categorização de modalidade.

Entre os objetivos da competição está a disseminação da prática do jogo de forma virtual como estratégia para auxiliar no desenvolvimento de capacidades cognitivas dos jovens.

“Aliamos o estímulo do raciocínio lógico que a damas traz com o acesso controlado ao mundo virtual, colaborando com a inclusão digital dos adolescentes”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

A execução de medida socioeducativa em regime fechado no Estado de São Paulo é um serviço público essencial e sua realização tem sido adequada conforme as fases do Plano São Paulo, do Governo de São Paulo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *