AcontecendoJovens da Fundação CASA de Cerqueira fabricam e doam sacolas recicláveis para a causa animal

Itens foram confeccionados durante oficinas de projeto sobre solidariedade e entregues para o grupo “Amor aos Peludos”
A Comarca14 de abril de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/04/projeto_joao_paulo_animais.jpg

Utilizando jornais e muita criatividade, os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA João Paulo II, em Cerqueira César, realizaram recentemente a doação de sacolas recicláveis desenvolvidas por eles mesmos durante as oficinas do projeto “APC – CASACão”

O projeto teve como objetivo motivar os adolescentes a participarem socialmente de ações solidárias como, por exemplo, a causa animal, e também incentivar o protagonismo juvenil, o amadurecimento, a reflexão e a cidadania.

Os itens foram doados para o grupo de voluntários Amor aos Peludos, também da cidade de Cerqueira César.

As aulas para a confecção das sacolas foram ministradas duas vezes por semana, pela agente educacional, Marcela Raquel Milhorati.

Durante as oficinas, os jovens conheceram um pouco do trabalho dos voluntários do grupo Amor aos Peludos, por meio de vídeos explicativos.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Júlia Francisca Campelo Miranda, os jovens foram muito inspirados pelo projeto. “Alguns deles verbalizaram, por exemplo, o desejo de criar ações como as que são feitas pelo Amor aos Peludos, como mutirões e campanhas de castração”, comentou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *