AcontecendoPolíticaJustiça acata pedido de sindicato e suspende lei que reduziu jornada de professores

Legislação aprovada na Câmara reduziu de 70 para 60 horas a jornada na rede municipal de ensino
A Comarca1 de junho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/jornada-de-trabalho.jpg

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou na terça-feira (1º) decisão da Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Avaré e Região contra a lei municipal 2.467/2021, que reduziu o limite de horas da jornada de trabalho dos cargos acumulados na rede municipal de ensino.

A decisão da relatora Cristina Zucchi determinou a suspensão imediata da eficácia da lei. A sentença irá beneficiar exclusivamente os servidores que já estavam acumulando cargos antes da entrada em vigor da norma

O SindAvaré ingressou no Fórum de Avaré, a Ação Direta de Inconstitucionalidade contestando a aprovação da Lei Ordinária que reduziu, de 70 para 60, o somatório da jornada semanal dos cargos acumulados na rede municipal de ensino do Município de Avaré.

O presidente do SindAvaré, Leonardo do Espírito Santo, comemorou a decisão e destacou que o departamento jurídico da entidade está atento para assegurar o direito do trabalhador sindicalizado.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA EXCEPCIONALMENTE A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, DIA 3 DE JUNHO, FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *