AcontecendoKassab afirma que pretende estabelecer “parceria” entre ministério e prefeitos

A Comarca3 de fevereiro de 20155 min

Kassab afirma que pretende estabelecer “parceria” entre ministério e prefeitos

Da Redação

capa Kassab

Após reunir-se com prefeitos de várias regiões do Estado na sede da Prefeitura de Paranapanema, o ministro das Cidades Gilberto Kassab, juntamente com os participantes do encontro, foi recebido em almoço de confraternização no distrito de Holambra.

Na ocasião, ele fez questão de reforçar sua disposição de trabalhar em favor dos municípios. “Essa é a nossa intenção, trazer o Ministério mais perto da realidade de cada município, e facilitar o acesso ao apoio governamental, assegurando a realização de obras que realmente vão beneficiar milhares de famílias em seus municípios. Essa é a nossa função, e contamos com os prefeitos como parceiros desse trabalho. Meu gabinete estará sempre à disposição, seja aqui, seja em Brasília”, destacou.

APOIO – Para o deputado Goulart, esse tipo de reunião é fundamental para fazer avançar os projetos específicos de cada cidade. “É uma prática que o ministro tem adotado para agilizar o trabalho de sua pasta, e ele conta com o nosso apoio, pois como deputado também tenho colaborado com os prefeitos para o encaminhamento de inúmeros pedidos”, revela.

Vice-presidente do PSD avareense, Fábio Salomão elogiou a disposição do ministro. “É um privilégio muito importante uma cidade receber a visita de um ministro. No caso do Kassab, essa relação mais próxima junto aos prefeitos é fundamental para garantir um acesso mais efetivo a recursos e verbas do Governo Federal, dando mais celeridade aos processos de liberação de projetos. Também ficamos felizes em poder contar com a presença do deputado Goulart, que é do nosso partido e que já assumiu um compromisso de ajudar a nossa região junto à Brasília”, destacou.

BIOGRAFIA – Engenheiro formado pela USP, Kassab foi vereador da Capital em 1992. Em 1995 foi eleito deputado estadual, e, em 1997 foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Planejamento, sendo um dos responsáveis pelo Plano Diretor da cidade de São Paulo – que até hoje é referência para centenas de municípios.

Eleito deputado federal por dois mandatos (1999 a 2007), Kassab – então no Democratas –  renunciou ao cargo para compor com José Serra (PSDB) a chapa para a Prefeitura de São Paulo, tornando-se, assim, vice-prefeito da Capital.

Em 2006, Serra deixou o cargo nas mãos de Kassab para disputar o Governo do Estado. Na disputa pela reeleição, Kassab foi vitorioso com 60,7% dos votos. Em 2011, deixou o DEM para, no mês seguinte, fundar uma nova legenda, o PSD, da qual é presidente nacional. O partido se consolidou, nas eleições de 2012, como a quarta maior força política nos municípios. Em 2014, concorreu ao Senado Federal, obtendo mais de 1 milhão de votos (1.128.582 ). No mesmo ano, foi anunciado como novo ministro do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *