DestaquePolíticaLiminar determina retorno de Léo Rípoli à presidência da Câmara

Membros da Mesa Diretora teriam destituído o parlamentar do cargo e conduzido Jairinho do Paineiras à presidência do Legislativo
A Comarca17 de abril de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/04/LEO-RIPOLI.jpg

Os últimos dias têm sido bastante agitados na Câmara de Avaré. Após a Mesa Diretora do citado Poder exonerar funcionários ligados à Oposição e retirar Leonardo Pires Rípoli (PTB) da presidência, um mandato de segurança com pedido de liminar, manifestado ainda durante o final de semana, reconduziu o petebista ao cargo de liderança do Legislativo ao qual o mesmo foi alçado no final do último ano.

Conforme teor do documento ao qual a reportagem do jornal A Comarca teve acesso, a ação foi integrada, além de Rípoli, também pelos vereadores Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas e Luiz Cláudio da Costa, todos o PSD, Maria Isabel Dadário (União Brasil) e Marcelo José Ortega (Podemos) contra o ato de destituição feito pelo atual vice-presidente da Câmara, Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania). Como base, o documento elenca que o procedimento de destituição não teria seguido a Lei Orgânica do Município; o mesmo ato, aliás, conforme descreve a ação, teria priorizado o nome de Jairo Alves de Azevedo, o Jairinho do Paineiras (PTB), vereador que perdeu, recentemente, seus direitos políticos devido a determinação da Justiça Federal.

A liminar restabeleceu Léo Rípoli ao cargo de presidente da Câmara, sob pena de multa diária de R$ 10 mil até decisão final do feito.

Mais informações sobre o assunto na edição do jornal A Comarca da próxima quinta-feira, 20.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *