AcontecendoMesa Diretora da Câmara se reúne com o prefeito para discutir medidas em prol do comércio

Tentativa é diminuir as restrições impostas às próximas duas semanas ao comércio não essencial
A Comarca25 de janeiro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/01/56aefa35-aa8a-4aee-9f2e-956212b4bdb3.jpg

O presidente da Câmara de Avaré, vereador Flávio Zandoná (Cidadania), e os membros da Mesa Diretora, vice presidente Roberto Araújo (PTB) e a 2ª Secretária Carla Flores (MDB), estiveram em reunião com o prefeito Jô Silvestre (PTB) na manhã de segunda-feira, dia 25, para discutir o novo decreto que oficializou o funcionamento do comércio na nova fase vermelha do Plano SP anunciada pelo governador João Doria (PSDB), e que atinge Avaré e toda a região. O secretário da Administração, Ronaldo Guardiano, também participou da reunião.

Inúmeras foram as manifestações de descontentamento de comerciantes e comerciários, os quais dependem do comércio aberto para manter seus empregos e que por esse motivo procuraram Zandoná que também exerce a função de presidente do Sincomerciários, para que o mesmo seja a ponte de reivindicações a serem levadas até Jô Silvestre.

O prefeito prontamente atendeu aos vereadores que puderam mostrar as dificuldades enfrentadas pelo comércio, mostrando exemplos de outras cidades que flexibilizaram as exigências do governo estadual para diminuir o impacto frente aos empresários e comerciantes que, como definiu Flávio Zandoná, “são os maiores empregadores de nosso município”.

O prefeito se comprometeu em reunir-se com o departamento jurídico da prefeitura, assim como com a Secretaria da Administração,  pasta responsável por redigir os decretos, e assim buscar uma melhor solução que atenda aos anseios apresentados pelos vereadores, que foram os porta-vozes dos empresários e trabalhadores do comércio local.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *