AcontecendoEsportesRegiãoMesatenista Cátia Oliveira garante prata em etapa do Circuito Mundial da China

A atleta cerqueirense está em busca de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020
A Comarca4 de novembro de 20192 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/11/mesatenista-cátia-3.jpg

A paramesatenista de Cerqueira César, Cátia Oliveira, garantiu no último sábado e medalha de prata no Circuito Mundial da China. Para chegar ao segundo lugar do pódio Cátia teve que disputar quatro partidas, tendo vencida três delas.

A competição não foi disputada no sistema “mata-mata”, ou seja, as atletas não eram eliminadas ao perderem partidas. Dessa forma a mesatenista cerqueirense somou pontos, venceu os seus dois últimos jogos e garantiu o segundo lugar no circuito.

A mesatenista Cátia Oliveira atualmente é da Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru/Semel, e participou do Aberto da China, fator 40, na cidade de Hangzhou. O torneio é um dos mais importantes do mundo e foi realizado de 25 a 27 de outubro.

Cátia Oliveira e mais duas atletas brasileiras que participaram do Aberto da China, Bruna Alexandre e Joyce Oliveira, estão em preparação para os Jogos Paralímpicos de 2020. Cátia, prejudicada na junção das classes 2 e 3 do Parapan, é a atual vice-campeã mundial e está em quarto lugar na lista mundial da classe 2. Por enquanto a mesatenista Joyce é a única com vaga garantida nos Jogos Paralímpicos que serão disputados em Tókio, no Japão, no ano que vem.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *