AcontecendoMorador de rua é encontrado morto no centro de Avaré

A Comarca20 de outubro de 20155 min

Morador de rua é encontrado morto no centro de Avaré

Da Redação

Morador de Rua 1

Um homem de 63 anos foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, 14, no centro de Avaré. Segundo informações colhidas no local pela Comarca, José Pereira de Souza teria ido a óbito às 17 horas de terça-feira, 13.

Munícipes informaram que a vítima comprou uma marmita em um restaurante e em seguida foi até uma construção inacabada localizada na esquinas das ruas Ceará e Rio de Janeiro, onde permaneceu deitado sob a marquise da obra.

Pessoas que passaram pelo local disseram que José se deitou e permaneceu na mesma posição, de bruços. Segundo relatos, ele cuidava de dois cachorros.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local. Eles tiveram dificuldades para recolher o corpo do homem, já que os dois cachorros impediam a aproximação. Munícipes ajudaram a capturar os animais. O fato foi acompanhado por vários curiosos.

Em seguida, os profissionais do Samu puderam verificar que o corpo estava rígido e já sem vida. “Olha como um cachorro é companheiro de seu dono até a morte. É uma cena triste, porém mostra o quanto o animal é fiel ao seu dono, mesmo após a morte. É de emocionar”, destacou uma munícipe que preferiu não ser identificada.

Após constatar o óbito, a equipe do Samu comunicou a Polícia Militar que acionou a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), que transportou o corpo até o órgão.

Com ele foram encontradas cópias do Registro Geral (RG) e também o Cadastro de Pessoa Física (CPF). José nasceu em Avaré em 16 de setembro de 1952 e faleceu aos 63 anos. A Polícia pede que algum parente do homem compareça ao IML para providenciar seu sepultamento. Segundo informações obtidas pela Comarca, parentes foram reconhecer o corpo. caso isso não tivesse ocorrido, o andarilho seria enterrado como indigente.

A equipe COSA entrou em contato com a Comarca e informou que José Pereira de Souza foi identificado em situação de rua no dia 20 de agosto deste ano. “Foram realizadas diversas vezes a abordagem social para orientação e conscientização dos riscos sobre a vivência nas ruas, no entanto José Pereira dos Santos não aceitava de forma positiva os serviços de acolhimento ofertado pelo município”.
Ainda foi dito que “na data da realização da abordagem estava junto a ele um senhor que aceitou acompanhar nossa equipe para que fosse ofertado os serviços e, atualmente está sendo acompanhado e acolhido pela Casa de Passagem”.

OUTROS CASOS – A Comarca obteve a informação de que outros dois casos de moradores de rua mortos foram registrados entre o domingo, 11 e a segunda-feira, 12. Um dos casos teria ocorrido na área rural de Avaré. Já o segundo caso teria sido registrado no Bairro Alto. Porém, até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia confirmado os registros.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *