AcontecendoMotorista morre em acidente no trevo de entrada de Águas de Santa Bárbara

A Comarca22 de outubro de 20184 min

Motorista morre em acidente no trevo de entrada de Águas de Santa Bárbara

Da Redação

Um grave acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 17, no trevo de entrada de Águas de Santa Bárbara, provocou a morte de um homem de 42 anos. Ele dirigia uma caminhonete que trafegava pela Rodovia Osni Matheus, sentido Castello Branco/cidade, quando teria pedido o controle do veículo e colidido quase que frontalmente com um ônibus de trabalhadores rurais.

Segundo informações colhidas no local, o motorista Clóvis Gomes, de 42 anos, morador da cidade de Piraju, conduzia a caminhonete pela rodovia quando o veículo supostamente teria sofrido algum tipo de pane mecânica. Mesmo assim, o motorista acessou o trevo de forma correta tentando pegar a rua que vai para o recinto de festas, mas como estava em alta velocidade não conseguiu evitar a colisão com o ônibus que vinha em sentido contrário.

A caminhonete foi atingida em cheio justamente do lado do motorista, que ficou preso às ferragens com ferimentos gravíssimos no braço esquerdo, que foi praticamente dilacerado no impacto. Além disso, Clóvis também apresentava traumas encefálico, fácil e pneumotórax. Já o acompanhante, de 24 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

SOCORRO – Os primeiros socorros ao motorista foram prestados ali mesmo, inicialmente por médicos da cidade e posteriormente pelos bombeiros que precisaram de equipamento especial para retirar a vítima das ferragens.

O sargento Magno Monteiro, do corpo de Bombeiros, disse que todos precisaram trabalhar rapidamente porque o estado do motorista era bastante delicado, tanto que conseguiram estabilizá-lo a ponto de ser transportado para o hospital de Águas de Santa Bárbara.

Posteriormente, Clóvis foi levado com urgência para Avaré para passar por procedimento cirúrgico, mas acabou entrando em óbito na mesa de operações.

A vítima fatal era moradora do Bairro Codespaulo, de Piraju, e em seu perfil nas redes sociais consta que ele era funcionário público municipal. Seu sepultamento se deu na tarde de quinta-feira, 18, no Cemitério Municipal.