AcontecendoMunicípio tem mais de 3700 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Fase atual da imunização contempla segunda dose em profissionais da saúde e idosos entre 85 e 89 anos, entre outros grupos prioritários
A Comarca12 de fevereiro de 20211394 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Vacinacao-Covid-a-partir-de-90-anos-5.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde informa que 3749 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Avaré até quinta-feira, 11 de fevereiro. A etapa atual da imunização contempla a aplicação da segunda dose em profissionais da saúde e residentes em asilos, bem como em portadores de deficiência institucionalizados a partir de 18 anos.

Além disso, recebem a vacina pessoas com idade entre 85 e 89 anos. A fase anterior já havia imunizado idosos a partir de 90 anos. Ainda segundo o balanço, o município recebeu até o momento 4.781 doses da Coronavac e 1.060 doses da Oxford, totalizando 5.841 doses.

O ciclo atual continua com a vacinação de profissionais da Saúde e idosos enquadrados no público-alvo no sábado, 13, das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde I. O endereço é Rua Acre, nº 1281. Os integrantes do SAMU e servidores do Pronto Socorro Municipal (PS) são imunizados na mesma data no PS.

Vacinação suspensa

A vacinação está suspensa na segunda-feira, 15, e terça, 16, em razão do ponto facultativo nos departamentos municipais e do feriado de Carnaval. A imunização para o público-alvo em questão vai ter continuidade na quarta-feira, 16, no período da tarde, informa a pasta.

Próximas fases

O calendário do Governo Estadual prevê que pessoas entre 80 e 84 anos comecem a ser imunizadas em 1º de março. No entanto, as etapas posteriores dependem da disponibilidade de novos lotes de vacina. No momento, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda a orientação dos governos estadual e federal para divulgar novas informações.

Balanço

A vacinação de idosos a partir de 90 anos começou na segunda-feira, 8. Já na quarta, 10, teve início a imunização de pessoas com idades entre 85 e 89 anos.

Além do Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da Rua Acre, a Saúde disponibiliza a vacina na modalidade drive-thru. A aplicação aconteceu na área coberta localizada no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa).

SISTEMA DRIVE THRU NA EMAPA NÃO VAI FUNCIONAR NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 15

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *