DestaqueEsportesMuseu de Avaré conserva camisa autografada por Pelé, o Rei do Futebol

A camisa doado por Pelé, traz a inscrição: "Ao Museu de Avaré, com abraço do amigo Edson Pelé". O Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro
A Comarca29 de dezembro de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Pele-1.jpg

O Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria”, localizado no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), conserva uma relíquia: uma camisa autografada por Pelé, o Rei do Futebol. A doação ao Museu foi realizada na época que Pelé ainda jogava pelo Santos Futebol Clube.
Além da camisa autografada por Pelé, o Museu ainda tem uma camisa autografada por Garrincha, o “Anjo das Pernas Tortas”, e por Ademir da Guia, eterno ídolo do Palmeiras.

CAMISA DOADA POR GARRINCHA

A camisa doado por Pelé, traz a inscrição: “Ao Museu de Avaré, com abraço do amigo Edson Pelé”. O Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, por falência múltipla dos orgãos.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *