DestaqueGeralNovo tomógrafo possibilitará aumento no atendimento da Santa Casa de Avaré

O equipamento foi destinado ao hospital pela Secretaria de Estado da Saúde e deve começar a funcionar ainda neste mês
A Comarca13 de maio de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/TOMOGRAFO-1.jpg

Foi anunciada, nesta semana, a chegada de um novo aparelho de tomografia para o setor de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia de Avaré. Segundo informações repassadas à reportagem do jornal A Comarca pelo provedor do hospital, Miguel Chibani, a máquina foi enviada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Saúde.

A Santa Casa já conta com um tomógrafo, atualmente atendendo a maioria dos pedidos de exames. “Este aparelho tem 16 canais e auxilia muito no atendimento de nossa região; com a chegada desta nova máquina, que conta com 64 canais, será possível a realização de exames ainda mais complexos”, afirmou o gestor. O aparelho ainda está sendo instalado no departamento do hospital; além disso, um breve curso de atualização, por parte dos operadores da máquina, acontecerá no próximo dia 23.

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré realiza, aproximadamente, 2.500 raios X, 800 tomografias e mais de 500 ultrassons por mês. “Essa é uma aquisição incrível para o nosso hospital, pois conseguiremos atender a demanda regional com maior agilidade”, finalizou Chibani à reportagem do jornal A Comarca.

 

 

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *