AcontecendoDestaqueNúmero de casos ativos segue em alta e mês de janeiro preocupa autoridades

Cidade tem quase 250 casos positivos contabilizados em três semanas
A Comarca21 de dezembro de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré informou os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus na cidade nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020.

De sábado para cá houve aumento de 14 casos positivos para a Covid-19, sendo que nas três semanas de dezembro (de 1 a 21) já foram contabilizados 246 novos casos da doença na cidade.

Os novos casos de covid-19 no Brasil estão em tendência de alta desde o fim de novembro. Na última semana foram registrados valores diários de novas infecções que não eram vistos desde agosto. Com isso, leitos de UTI voltaram a ficar cheios e alguns sistemas de saúde estão próximos de um colapso.

Autoridades de saúde estão preocupadas que as festas de fim de ano, em que as aglomerações são mais frequentes, deixem a situação ainda pior, podendo levar a uma explosão de casos logo no início de 2021.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 do estado de São Paulo, José Medina, fez um alerta na semana passada dizendo que este momento é pior do que o primeiro pico, registrado no meio do ano, pela alta possibilidade de transmissão.

“O crescimento deste segundo pico é pior porque a base de infectantes é muito maior. Todos nós lembramos que no começo uma região tinha muitos casos e em outras regiões não tinham registros. Hoje, todas as cidades brasileiras têm pelo menos um caso”, disse.

BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA, 21/12

  • 1291 casos confirmados: 42 pessoas em isolamento domiciliar, 1223 curados, 21 óbitos, 5 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré;
  • 5 pessoas aguardando resultado de exame em domicílio;
  • 1 internado aguardando resultado de exame;
  • 1 óbito suspeito;
  • 6790 resultados negativos.

BOLETIM DE SÁBADO, 19/12

  • 1277 casos confirmados: 40 pessoas em isolamento domiciliar, 1212 curados, 21 óbitos, 4 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré;
  • 6 pessoas aguardando resultado de exame em domicílio;
  • 1 internado aguardando resultado de exame;
  • 1 óbito suspeito;
  • 6742 resultados negativos.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *