AcontecendoDestaqueOcupação de leitos na Santa Casa de Avaré está em 93,33%

A Comarca7 de julho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Essa semana os índices da pandemia do novo coronavírus em Avaré têm registrado sensíveis quedas, conforme os boletins emitidos pela Secretaria Municipal da Saúde. Depois de praticamente cinco meses com taxas de ocupação de leitos em 100%, o município tem acusado diminuição nas internações na Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Socorro Municipal, locais que estiveram colapsados nas últimas semanas.

Mesmo assim, as autoridades sanitárias alertam para o não relaxamento das regras de distanciamento social, principalmente no que diz respeito às aglomerações, uso de máscaras, álcool em gel entre outras medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 44 pacientes infectados pelo novo coronavírus, e nenhuma morte.

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA, 07/07:

  • 10.201 casos confirmados: 240 óbitos, 9759 curados, 171 em isolamento domiciliar, 22 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (20 internados na Ala 5 e 2 pacientes internados na Ala 1), 9 pacientes internados em outros municípios.
  • 27.237 resultados negativos.

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Avaré:

UTI com 14 leitos ocupados (total de 15) e Enfermaria com 15 leitos ocupados (total de 16). Há 1 paciente suspeito no Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré e no Facebook, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *