DestaqueTurismoOperação Verão define ações para garantir a segurança de turistas e moradores

Reunião entre Prefeitura de Avaré, PM e Marinha foi realizada no sábado, 5, no Balneário Costa Azul
A Comarca9 de fevereiro de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Turismo-Operacao-Verao-1280x960.jpeg

Os detalhes da Operação Verão foram discutidos em reunião no sábado, 5 de fevereiro, entre a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Militar, ROCAM, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha do Brasil.

A iniciativa já está em execução. O objetivo é garantir a segurança de turistas e munícipes que frequentam ou moram nos bairros do entorno da Represa Jurumirim, principal cartão-postal de Avaré.

Foram discutidas propostas para coibir crimes contra o patrimônio, a vida e o meio ambiente, bem como ações indevidas no trânsito.

Ações – O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil estão reforçando as ações na área, já que o fluxo de banhistas e embarcações é amplificado na alta temporada, com aumento do risco de afogamento ou acidentes com embarcações.

Os bombeiros trabalham com orientações aos banhistas e prestam serviço de guarda-vidas. A Marinha, por sua vez, atua com a fiscalização de embarcações, pilotos e passageiros, incluindo a verificação de documentos, Arrais (habilitação) e utilização de colete salva-vidas no interior das embarcações.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *