DestaquePolíciaOperações da Polícia Civil em junho resultaram em mais de 50 pessoas presas

Policiais deram cumprimento a diversos mandados judiciais
A Comarca30 de junho de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/BALANÇO-POLÍCIA-CIVIL.jpg

A Polícia Civil da região de Avaré apresentou na última sexta-feira, dia 26/06, os resultados das operações mensais realizadas de 01 a 25 de junho. O balanço foi divulgado pela Delegacia Seccional de Polícia, responsável por coordenar as ações nos 17 municípios a ela vinculados.

Ao todo, 55 indivíduos foram presos, entre procurados pela Justiça (cumprimento de mandados), recapturados e autuados em flagrante delito. As equipes designadas para o trabalho de campo deram cumprimento a 56 mandados de busca e apreensão domiciliar, muitos dos quais permitiram a coleta de evidências de crimes sob apuração nas delegacias.

O serviço divulgado revelou ainda que foi apreendido quase um quilo de droga, entre porções de maconha, cocaína e crack. Outro destaque diz respeito à lavratura de cinco autos de prisão em flagrante delito, a maior parte em razão de tráfico de substâncias entorpecentes.

Os números apresentados também mostram que foram elaborados 03 termos circunstanciados diretos (procedimento feito quando o crime é de menor gravidade) e 3 atos infracionais (delito cometido por menor de idade).

Entre as unidades que contribuíram para o bom resultado estão a Delegacia de Piraju, que obteve o primeiro lugar no ranking interno estabelecido pela Seccional de Polícia. A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Itaí também se sobressaíram.

De acordo com Rubens César Garcia Jorge, delegado seccional de polícia de Avaré, “o objetivo principal das operações foi dar o devido enfrentamento a diversas espécies de crime, como furto, roubo, tráfico, receptação, estupro, violência doméstica contra a mulher e outros, por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão”.

Participaram das atividades Avaré, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *