AcontecendoOposição protocola pedido de CPI para apurar gastos com a pandemia em Avaré

Documento será lido na sessão de Câmara desta segunda-feira
A Comarca17 de maio de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/plenario.jpg

Os seis vereadores que compõem a bancada de oposição ao Executivo – Adalgisa Ward, Hidalgo de Freitas, Isabel Dadário, Luiz Claudio Despachante, Marcelo Ortega e Tenente Carlos Wagner protocolaram nesta segunda-feira um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O objetivo da comissão é apurar os gastos que a Secretaria Municipal da Saúde fez durante esse período de pandemia, mais precisamente à uma suposta compra superfaturada de medicamentos (sedativos) feita no início do mês de maio junto a uma empresa da cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A compra no valor total foi de R$ 900 mil, e segundo a denuncia o preço praticado teria sido bem acima do mercado.

A quantidade de assinaturas no pedido protocolado, com total de seis, dispensa apreciação em Plenário e não precisa de votação. A CPI terá prazo de 90 dias para apresentar o relatório final dos trabalhos, podendo ser prorrogada se necessário. A formação da comissão, com presidente, relator e membro, deverá ocorrer ainda na sessão ordinária desta segunda-feira.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *