AcontecendoPalestras de Sérgio Redó e César Romão abrilhantam Congresso da Eduvale

A Comarca26 de setembro de 20137 min

Palestras de Sérgio Redó e César Romão abrilhantam Congresso da Eduvale

Consagrado escritor e renomado advogado e jornalista participaram da abertura do evento; apresentação de trabalhos acadêmicos encerraram a sexta edição do Conince

Da Redação

 Sérgio Redó e César Romão ministraram palestra no VI CONINCE
Sérgio Redó e César Romão ministraram palestra no VI CONINCE

De 17 a 19 de setembro, a Faculdade Eduvale promoveu o 6º Congresso de Iniciação Científica (CONINCE). Aberto à população, o evento contou com palestras, apresentações culturais, feiras de negócios, oficinas e exposições de painéis de trabalhos científicos.

“Brasil: Consciência e Representação Social” foi o tema central do congresso. Na cerimônia de abertura, o diretor acadêmico Evandro Márcio de Oliveira apresentou os movimentos sociais que marcaram a história do país. A banda Madre Pérola embalou a noite interpretando canções de protesto de Geraldo Vandré, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, Gilberto Gil, Legião Urbana, Barão Vermelho e O Rappa, entre outras.

A noite de estreia também contou com a presença de Sérgio Redó, advogado, jornalista e presidente da Associação Paulista de Imprensa (API). Suplente de senador pelo Estado de São Paulo, Redó falou sobre a tecnologia da informação e o direito à comunicação.

PALESTRAS

Outra palestra que marcou a abertura do evento foi “O seu futuro depende de você”, apresentada pelo escritor e jornalista César Romão, bacharel em Direito e especialista em Administração, Marketing e Gestão de Pessoas. Com vasto currículo, Romão possui mais de 90 certificações e é membro de inúmeros órgãos e instituições, além de motivador oficial e palestrante da Força de Paz da ONU – Exército Brasileiro.

O segundo dia do Conince trouxe palestras específicas para os cursos de graduação da Eduvale. O professor Cristiano Magalhães Pariz falou da integração lavoura – pecuária para os alunos de Agronomia. Mauro Sérgio de Oliveira e Eliel Magalhães Leandro falaram aos futuros administradores sobre marketing, empreendedorismo e cooperativismo. Já a fisioterapeuta Marina Vilhena compartilhou suas técnicas de acupuntura com os graduandos de Ciências Biológicas. Na Enfermagem, os alunos assistiram palestras sobre sociodiversidade e doação de órgãos. Os universitários do Direito participaram de júri simulado e de palestra sobre processos administrativos.

PESQUISA

Osvaldo Cesar Pinheiro de Almeida demonstrou as características e potencialidade de programação JAVA para o desenvolvimento de aplicações computacionais e outras funcionalidades. O curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) contou com a presença do jornalista e apresentador de TV André Godinho, que ministrou um workshop sobre técnicas de apresentação em televisão. Ao final da atividade os alunos tiveram a oportunidade de simular um telejornal.

Exposições e avaliações de trabalhos científicos movimentaram os corredores da Faculdade Eduvale no último dia do VI CONINCE. Mais de 170 trabalhos foram apresentados pelos estudantes de todos os cursos.

O VI CONINCE contou ainda com estandes, exposições e sorteios das empresas Thai Toyota, Santander, Playpad, Mary Kay, Cantinho dos Livros, Vitória Produções, Premium Formaturas e Eventos, Pimenta da Vó Lice, Dermatologia e Estética Dra. Estela Van Melis, Beto Almeida caricaturas, Auto Posto Lança e Paulucci, Wizard, União Negra Avareense (UNA) e SAMU Avaré.

De acordo com a organização, o objetivo do congresso é divulgar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação, estimular os estudantes no processo de investigação científica, promover a interação entre diferentes áreas de concentração e possibilitar o debate e a troca de informações e experiências.

Fotos do Evento

(clique para ampliar)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *