AcontecendoCulturaPapa Francisco recebe livro escrito por jurista avareense

No livro está exposta a tese de que o líder petista vem sendo judicialmente perseguido, em especial pelo ex-juiz Sérgio Moro
A Comarca20 de fevereiro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/lawfare.jpg

“Lawfare: uma Introdução”, livro escrito pelo advogado avareense Rafael Valim, em parceria com o casal de advogados Valeska e Cristiano Zanin Martins, foi entregue na quinta-feira (13) ao Papa Francisco, no Vaticano.

O pontífice argentino recebeu a obra de 150 páginas, publicada pela Editora Contracorrente, das mãos de Cristiano Zanin, durante a audiência privada em que Lula foi recebido por Francisco. No livro está exposta a tese de que o líder petista vem sendo judicialmente perseguido, em especial pelo ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, na série de processos da operação Lava-Jato.

Segundo os três autores, que atuam na defesa de Lula, a expressão lawfare está relacionada à judicialização da política ou o estado de exceção. Com o livro eles propõem um campo de reflexões sobre o direito, a economia e a política, por meio da análise do “lawfare” militar, político, comercial e geopolítico.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *