AcontecendoPeríodo de férias é ideal para retirada de bolsas de gordura da bochecha, afirma especialista

A Comarca13 de julho de 20185 min

Período de férias é ideal para retirada de bolsas de gordura da bochecha, afirma especialista

Chamada de Bichectomia, retirada de porções de gordura da bochecha é um dos procedimentos mais procurados por quem pretende deixar o rosto mais fino e harmônico

Da Redação

Um dos grandes empecilhos para quem pretende realizar um procedimento estético na face é a questão do tempo de recuperação. Para muitos, o período de recuperação se torna impraticável por causa de compromissos de agenda, o que causa o adiamento desse sonho. Segundo o cirurgião-dentista Joberg Lima, da clínica Buco Prime de Avaré, o período ideal para quem busca procedimentos estéticos, principalmente na face, é justamente o mês de julho, em razão das férias. “Tudo é uma questão de se programar, mas vários pacientes me procuram nessa época por uma questão de terem alguns dias para poderem se recuperar”, argumenta.

Dr. Joberg diz que um dos procedimentos de sua clínica é o chamado Bichectomia, que consiste na remoção de bolsas de gordura da área das bochechas, com foco na modificação do rosto, tornando o contorno facial mais fino e harmônico. “Como cirurgião-dentista, temos um grande conhecimento da anatomia facial, o que nos permite a realização de procedimentos cirúrgicos com total segurança, como no caso da Bichectomia, inclusive para a qual eu me especializei”.

INDICAÇÕES – Ele explica que o rosto possui delicadas estruturas protegidas por fragmentos de gordura, sendo que um desses fragmentos ou partes, chamado de Bolsa ou Bola de Bichat, se encontra na superfície lateral do rosto, indo da mandíbula até a região da têmpora. “É uma cirurgia bastante segura, desde que realizada por um profissional especializado e, de preferência, experiente. É muito indicada para quem se sente incomodado com o volume na região das bochechas e deseja melhorar a harmonia facial”, orienta.

Antes da cirurgia é feita uma completa avaliação do paciente, para verificar suas condições de saúde e verificar, principalmente, cada caso de forma individual e pessoal. “Essa é uma fase muito importante, para entendermos a expectativa do paciente e apontarmos a indicação para cada caso”, diz.

Na avaliação do cirurgião-dentista, o período de férias é ideal para esse procedimento. “É uma época onde a pessoa consegue agendar o tempo necessário para sua recuperação. Em nossa clínica já estamos com planos especiais para esse período, onde realizamos a avaliação do paciente e realizamos o procedimento com total segurança, pois além de especializados, contamos com equipamentos modernos e adequados para essa cirurgia”, destaca.

SERVIÇO – Clínica Buco Prime. Rua José Rebouças de Carvalho, 906 – Vila São Felipe, Avaré – SP. Telefone: (14) 3733-3022