AcontecendoAsfaltamento da Rua Félix Fagundes é realizado com recursos próprios

A Comarca13 de julho de 20183 min

Asfaltamento da Rua Félix Fagundes é realizado com recursos próprios

Da Redação

Na semana passada o Jornal A Comarca noticiou que a Prefeitura de Avaré tinha pretensões de asfaltar a Rua Félix Fagundes, mas que as obras ainda não tinham data para início. Entretanto, esta semana o pavimento asfáltico começou a ser executado em alguns trechos da referida via.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, os recursos aplicados na pavimentação asfáltica da Rua Félix Fagundes não fazem parte do Programa Asfalto Novo, que vem recapeando ruas centrais da cidade e também em bairros na periferia. Os custos da obra na Félix Fagundes, estimados em cerca de R$ 650 mil, serão arcados com recursos próprios do município.

A Secom informou ainda que serão pavimentados cerca de 1,7 mil metros da Rua Félix Fagundes, obras que serão executadas em três fases. A primeira já está praticamente pronta e consiste no asfaltamento do trecho compreendido entre as ruas Amazonas e José Constâncio. Mas o mapa da obra indica que a pavimentação asfáltica vai atingir toda extensão da via.

ENCHENTES – Na reportagem veiculada pelo Jornal A Comarca em sua edição passada sobre o asfaltamento da Rua Félix Fagundes, os vereadores Flávio Zandoná e Adalgisa Ward afirmaram que iriam questionar o prefeito se as obras poderiam ou não influir no problema das enchentes.

Os parlamentares querem saber se a Prefeitura realizou algum tipo de estudo para ver se o escoamento das águas teria algum tipo de impacto direto nos pontos de alagamentos. Mas essa questão só deverá ser respondida depois que a Câmara voltar do recesso de julho, sendo que até lá os trabalhos de pavimentação da Rua Félix Fagundes já deverão estar avançados ou concluídos.