DestaquePolíciaPF deflagra a 2ª fase da Operação Jurumirim contra sonegação fiscal e empresas de fachada

Oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Itaí, Avaré, Botucatu, Sorocaba e Guarulhos
A Comarca24 de novembro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Segunda-fase-operacao-jurumirim.jpeg

A Polícia Federal deflagrou essa semana a 2ª fase da Operação Jurumirim, que investiga o uso de empresas de fachada para sonegar impostos e ocultar movimentações financeiras ilícitas no interior de São Paulo. Quatro pessoas foram presas.

Na tarde de terça-feira (23), mais de 40 agentes federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Federal em Avaré, nas cidades de Itaí, Avaré, Botucatu, Sorocaba e Guarulhos.

O nome da operação se deve ao fato da atuação de grande parte das empresas investigadas e dos principais envolvidos se situarem na região da represa de Jurumirim, em Avaré.

De acordo com a PF, a investigação descobriu que empresas de fachadas foram usadas para sonegar impostos e ocultar movimentações financeiras ilícitas, originadas principalmente do contrabando de cigarros. O valor da sonegação gira em torno de R$ 25 milhões.

Vale recordar que na primeira fase da operação, deflagrada no dia 27 de agosto, cerca de 80 agentes federais foram aos locais indicados para cumprir 19 mandados de busca e apreensão. (Com informações do G1 Itapetininga)

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 26/11

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *