DestaqueRegiãoPolícia Civil realiza operação contra crimes ambientais

Ação ocorreu em área de preservação permanente às margens do reservatório de água da PCH Ponte Branca
Reportagem5 de abril de 20243 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2024/04/ASB-POLICIA-1280x720.jpg

Na quarta-feira, dia 03/4, a Polícia Civil desencadeou uma operação na Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, com o intuito de reprimir crimes ambientais. A ação ocorreu em área de preservação permanente às margens do reservatório de água da PCH Ponte Branca, em conjunto com a Equipe de Perícias Criminalísticas de Avaré, representantes da usina hidroelétrica e policiais civis de Águas e dos municípios de Iaras e Cerqueira César.

O delegado de polícia de Iaras, Dr. Omar Zedan Vieira, coordenou a operação que tinha como foco combater a depredação e destruição em áreas de preservação ambiental, além da caça e pesca predatórias. Durante a ação, foram apreendidos um barco e diversos apetrechos de acampamento clandestino, bem como materiais artesanais de uso em pesca.

A investigação resultou na instauração de inquérito policial pela Delegacia de Polícia de Águas de Santa Bárbara, que está em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos pelos crimes ambientais.

Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger o meio ambiente e combater atividades ilegais que prejudicam os ecossistemas locais. A colaboração entre as diferentes instituições envolvidas demonstra a importância da união de esforços para enfrentar questões complexas como essa – Com informações do Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *