Durante patrulhamento pela Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), a equipe de policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), na noite de segunda-feira, 28, passou pelo caminhão MB/L 1618, placas de Ivenhema/MS, que transpotava carga alta, coberta com lona.
Os policiais observaram que o veículo possuía película não refletiva no para-brisa e uma inscrição em adesivo que tomava boa parte da área envidraçada.
O veículo foi abordado no quilômetro 208 e, após a fiscalização dos documentos do motorista e da carga de sucata de papel que era transportava, a equipe do TOR notou que o condutor ficou apreensivo e suas alegações quanto a origem e destino da carga que transportava eram contraditórias. Devido a essa atitude suspeita por parte do condutor do caminhão, os policiais realizaram uma busca minuciosa na carga e, em meio a vários fardos de aparas de papel (sucata), foram localizados três fardos de sucata de tamanhos e amarração diferentes dos demais e, ao abri-los, foram localizados vários tijolos de cocaína que, após pesagem, totalizaram 448,980 kg, divididos em 416 tijolos.
A equipe deu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas a L. V. R. C., de 23 anos, morador de Ivinhema/MS, e a ocorrência foi encaminhada ao plantão de polícia civil de Botucatu para elaboração do boletim de ocorrência e apreensão da droga, veículo e dois aparelhos de telefone celular. O preso permaneceu pela carceragem da delegacia para aguardar pela audiência de custódia.