AcontecendoPopulação protesta contra fechamento das farmácias nos postos de saúde

A Comarca14 de janeiro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/01/6b331d11-da0c-429d-b103-79ea65352751.jpg

Sem qualquer comunicado prévio, a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré determinou o fechamento das farmácias em todas as unidades de saúde da cidade. A medida gerou revolta esta semana em várias postos, pois muitos pacientes que chegavam para retirada de medicamentos eram informados de que apenas as farmácias do Postão da Rua Acre e a Central (24 horas) estavam funcionando.

Para piorar a situação, a recém-inaugurada Farmácia Central, com funcionamento 24 horas em prédio localizado na Rua Santa Catarina (ao lado do antigo Cine Veneza), em razão da pandemia do novo Coronavírus, só atende cinco pessoas por vez como medida de segurança e de distanciamento, fato que também está gerando reclamações em redes sociais.

A reportagem do Jornal A Comarca entrou em contato com o secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado, que ficou de encaminhar explicações sobre o fechamento das farmácias nas unidades de saúde localizadas nos bairros.

Moradores do Jardim Tropical e do Residencial Mário Bannwarth estão revoltados com o fechamento da farmácia da UBS do Jardim Santa Elizabeth, local mais próximo para retirada de medicamentos. Segundo informações, até mesmo os funcionários do referido posto só ficaram sabendo do fechamento da farmácia na quarta-feira, o que provocou indignação nos pacientes que chegavam à procura de medicamentos e recebiam a informaçpão de que deveriam procurar o Postão da Rua Acre ou a Farmácia Central 24 horas.

Até a postagem desta matéria, o secretário Roslindo não havia encaminhado nota explicativa.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA, QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 15/01.

A Farmácia Central do município, que funciona 24 horas, tem limite para atendimento de pessoas por vez (cinco). 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *