AcontecendoPolíticaPrefeito Jô foi alertado sobre o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios

Jornal A Comarca trouxe o assunto como manchete de capa em uma de suas edições do mês de julho de 2019
A Comarca11 de fevereiro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Bloqueio-FPM.jpg

A polêmica sobre o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Instituto Avareprev, como forma de receber parcelada a dívida da Prefeitura de Avaré para com a autarquia que pode ultrapassar os R$ 20 milhões, já havia sido notíciada no início do segundo semestre de 2019.

Há seis meses o prefeito Jô Silvestre foi alertado sobre a possibilidade do bloqueio da conta do FPM, que, inclusive, poderia comprometer o pagamento dos servidores municipais. O anuncio foi feito pela diretoria do Avareprev durante reunião com representantes do Executivo, e a ata foi publicada no Semanário Oficial datado de 19 de junho de 2019 informando que a Secretaria da Fazenda estava ciente “das possíveis penalidades do não cumprimento das obrigações dos repasses”.

A reportagem de capa da Comarca (foto abaixo) trouxe ainda informações sobre o bloqueio do FPM que ocorreu durante o governo de Poio Novaes, que precisou renegociar a dívida com o Avareprev para ter o fundo liberado. Ainda sim, o ex-prefeito Poio deixou parcelas da dívida para o atual prefeito, algo em torno de R$ 8 milhões.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *