AcontecendoPrefeito revoga decreto e dá ponto facultativo ao funcionalismo no Carnaval

Segunda-Feira não tem expediente nas repartições públicas que retornam a partir das 12h de Quarta-Feira de Cinzas
A Comarca12 de fevereiro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Rua-Rio-Grande-do-Sul-deserta.jpg

Conforme está noticiado na edição impressa do Jornal A Comarca que circula nesta sexta-feira (12), o prefeito Jô Silvestre acabou revogando o decreto que ele havia baixado na semana passada suspendendo o ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Dessa forma, na segunda-feira, 15, será ponto facultativo em todas as repartições públicas, com exceção dos serviços essenciais, e também na chamada Quarta-Feira de Cinzas (17), quando o funcionalismo deverá retornar ao trabalho a partir do meio-dia. Já a terça-feira de Carnaval (16) é feriado municipal em Avaré e as repartições públicas não terão expedientes.

COMÉRCIO EM GERAL – Com a flexibilização do comércio local, com setores não essenciais passando para essenciais, a reportagem do Jornal A Comarca apurou que a abertura dos estabelecimentos vai depender de entendimento entre patrão e empregado, já que terça-feira é feriado em Avaré e conforme rege a lei “todo empregado que trabalha em jornada ampliada tem direito a perceber um adicional de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal, caso o trabalho seja feito em dias da semana (de segunda a sábado), e de 100%, se a hora extra for aos domingos e aos feriados”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *