AcontecendoPrefeitura anuncia interdição parcial da Creche Jandira Pereira

A Comarca2 de fevereiro de 20164 min

Prefeitura anuncia interdição parcial da Creche Jandira Pereira

Sem manutenção desde novembro, telhado danificado por vento estaria comprometendo a segurança de funcionários e alunos

Da Redação

REPAROS NA CRECHE JANDIRA (2)

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, anunciou a interdição parcial do prédio do Centro de Ensino Infantil (CEI) Jandira Pereira. A demora na manutenção do telhado da unidade, danificado após uma tempestade em novembro de 2015, estaria comprometendo a segurança do local.

Desde o incidente, a creche vem apresentando problemas estruturais. Parte do prédio teve o telhado afetado pelos fortes ventos decorrentes das fortes chuvas e o forro acabou transformado numa espécie de reservatório de água pluvial, causando infiltrações na parte interna de duas salas de aula.

O caso chegou ser denunciado na Câmara na sessão ordinária de 2015. No entanto, só dois meses depois a Prefeitura anunciou que realizaria melhorias na creche. Até que as obras sejam concluídas, algumas salas foram interditadas.

No início da semana, uma comitiva formada pela secretária da Educação Lucia Helena Lelis Dias, pelo secretário de Obras e Habitação, Paulo Ciccone, e pelo chefe do Setor de Manutenção de Bens e Imóveis da Prefeitura, José Vasconcelos de Araújo Silva (Salim), visitou as instalações do CEI.

Na oportunidade, eles traçaram as possíveis ações que serão realizadas nos próximos dias para recuperação das áreas afetadas.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura informa que a Secretaria de Obras está avaliando se a solução é a substituição das 12 telhas afetadas ou se será necessário fazer a troca integral do telhado.

Já a secretária de Educação, Lúcia Lelis, ressaltou que os trabalhos de recuperação no local serão iniciados em breve, porém não fixou uma data.

“Estivemos aqui para avaliar e verificamos que não há condições de colocarmos crianças nessas salas até resolvermos o problema. Vamos iniciar os trabalhos nos próximos dias”, destacou a gestora.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *